Pular para o conteúdo principal

Observa o hoje!

Não te preocupes muito com o ontem, nem tampouco com o amanhã. O que passou nos serve, de vez em quando, para uma avaliação dos nossos deveres nos certames futuros, sem que a nossa visão ou a nossa sensibilidade se atrofie em falsas apreensões. Trabalha no hoje, analisa a tua própria personalidade e vê o que nela tens a consertar, na sequência que as leis da serenidade nos ensinam, para que não haja violência em nenhum sentido.

O hoje é o campo, não só de observação, mas de execução, de aprimoramento das nossas qualidades e o engenho deste trabalho se manifesta pela nossa vontade. Já que aceitamos o progresso e a evolução em relação à nossa moral! Será que a razão não participa do homem quando se trata de regras de religião, regras essas que obedecem ao tempo e ao próprio empuxo do mesmo progresso?

As leis são as mesmas em todas as dimensões da vida. Elas acompanham a escala de aperfeiçoamento com perfeita justiça. A imparcialidade é, pois, o maior sintoma da perfeição.

Não queiras viver o hoje obedecendo às regras humanas do ontem e não intentes colocar em teus passos as conjecturas de conceitos de um futuro distante. Muitos entram em desequilíbrio por quererem viver o presente sob a influência do passado ou então passar os dias de hoje viajando em carros invisíveis do futuro.

Certamente que somos influenciados pela conduta que tivemos. No entanto, o agora serve para limparmos estas mazelas, sem lhes darmos maior atenção. Com a modificação interna dos nossos sentimentos, marcamos para os tempos que se aproximam a era de Aquário, da renovação das criaturas que anseiam pela felicidade.

Estamos trabalhando em uma época para acordar os que dormem, ajudando-os a pensar e a falar, a conhecer a verdade, para que essa verdade os torne livres das pesadas algemas da incompreeensão.

Estamos entrando na época de luz, onde nunca mais se poderá esconder a sabedoria. Ela se apresenta por si mesma, sob a Égide do Grande Mestre Jesus, com a mensagem do amor para todas as criaturas.

Concentra-te no que deves fazer agora e faze-o bem, primeiramente a ti mesmo, sem que o egoísmo invada o teu coração. Investe, com todas as tuas forças, para a conquista dos bens imperecíveis que devem ser entregues aos sentimentos, sem que o orgulho interrompa os teus esforços.

Depois de preparado para o grande empenho de servir, serve sem constrangimento em todos os lados em que fores convocado para ajudar. Nesta hora, alimenta o desprendimento e evoca as forças do Amor, para que o Perdão entre em evidência, fazendo a transformação devida: morre o homem velho e nasce o novo homem, forjado pelos cromossomos divinos para o futuro.

Assim, já podes ajudar à futura geração, com condições altamente sensíveis, de maneira a amar por puro Amor, sem que as exigências costumeiras se associem.

Faze alguma coisa, hoje mesmo, por ti próprio, sem pensar no que vais receber amanhã. A natureza cuida disso e te entregará tudo o que for teu, pela lei da justiça palpitante em todo o Universo, regendo a integração do espaço cósmico.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crimes cibernéticos: o que são e como reagir?

Com a expansão e facilitação do acesso à internet nos últimos anos, as atividades e práticas ilegais também aumentaram junto. Seja utilizando a internet como instrumento ou apenas praticando os atos ilegais em sites e redes sociais, os crimes cibernéticos estão por toda parte e entender o que são é fundamental para evitar e impedir essas práticas. Definição Os crimes cibernéticos referem-se a todos os delitos cometidos utilizando computadores ou internet, por meio de uma rede pública, privada ou doméstica. Os objetivos desses crimes são diversos e variam de acordo com os interesses do infrator. Além disso, as formas de cometer também são diversas e podem atingir apenas um usuário, vários usuários ou inclusive um sistema de redes completo. Assim, crimes cibernéticos possuem uma definição ampla e podem buscar atingir diretamente uma pessoa por meio da internet ou apenas o próprio computador do usuário. O criminoso, além disso, pode cometer vários crimes ao mesmo tempo e em div...

Compreendendo o Oriente Medio

" A rigor, o Oriente Medio deveria designar a regiao entre o Oriente Proximo (nome dado por ingleses e franceses à parte da Asia menos distante de Londres e Paris) e o Extremo Oriente, tambem chamado de Leste Asiatico (a porcao mais a leste da Asia). Todavia, a expressao Oriente Medio diz respeito a todos os Estados asiaticos mais proximos da Europa, mais a Turquia, o Egito e o Sudao, estes dois ao nordeste da Africa. Embora nao haja unanimidade, o oriente Medio é formado de 18 paises: Arabia Saudita, Bahein, Catar, Chipre, Egito, Iemen, Iemen do Sul, Ira, Iraque, Israel, Jordania, Kuwait, Libano, Oma, Siria, Sudao, Turquia e Emirados Arabes Unidos. O Oriente Medio, do mesmo tamanho do Canada (9.702.000 quilometros quadrados), é uma regiao quase toda desertica. Seus habitantes vivem ao longo das costas maritimas (Mar Negro, Mar Mediterraneo, Mar Vermelho, Golfo de Aden, Mar de Oma, Golfo Persico e Mar Caspio), dos valores dos rios e das montanhas. A temperatura mais alta pode cheg...

Brothers in Arms

Musica linda, que amo!! Se ler e reler ira tirar uma grande licao da letra!!  These mist covered mountains Are a home now for me But my home is the lowlands And always will be Someday you'll return to Your valleys and your farms And you'll no longer burn to be Brothers in arms Through these fields of destruction Baptisms of fire I've witnessed your suffering As the battle raged higher And though they did hurt me so bad In the fear and alarm You did not desert me My brothers in arms There's so many different worlds So many different suns And we have just one world But we live in different ones Now the sun's gone to hell and The moon's riding high Let me bid you farewell Every man has to die But it's written in the starlight And every line in your palm We are fools to make war On our brothers in arms